“É muito importante que essa lei sirva também como conscientização das pessoas sobre a importância ambiental do Conjunto Natural e Paisagístico da Pedra Grande. O local abriga sítios arqueológicos, fauna e flora da nossa região, além de ser um espaço que representa culturalmente nosso Estado”, disse o deputado.
Sobre a Pedra Grande
A Pedra Grande preserva ecossistemas naturais de grande relevância ecológica, razão pela qual o turismo contemplativo se tornou um dos atrativos do local. Além da possibilidade de admirar a fauna e a flora, a prática de atividades esportivas também é muito comum no local.
O ponto turístico também é um local tradicional de realização de atividades religiosas e de celebrações das comunidades originadas no entorno da Pedra Grande, como é o caso de Vieiras, em Itatiaiuçu. Para os moradores dessas comunidades, a Pedra Grande é um símbolo que evoca memórias afetivas de momentos especiais na vida das pessoas e deve ser preservado e protegido pelo poder público como garantia para as próximas gerações.