FAQ

Voltar

Perguntas frequentes sobre João Vítor Xavier

João Vítor Xavier é deputado estadual de Minas Gerais e jornalista da Rádio Itatiaia.
Nasceu em Belo Horizonte, mas começou sua carreira jornalística e de militância política na cidade de Caeté.
Sim. Casado há 13 anos e tem 2 filhos.
João Vítor Xavier foi eleito vereador em Belo Horizonte, no ano de 2008, quando teve 6.504 votos.
Como deputado, foi eleito em 2010 com 56.956 votos. Já em 2014, se reelegeu para a Assembleia legislativa com 81.156 e o seu atual mandato, o terceiro, aconteceu em 2018 com 75.256 votos.
Como vereador, João Vítor Xavier foi presidente da frente parlamentar do idoso, atuando em diversas vitórias para a terceira idade. Também integrou a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Belo Horizonte.<br /> Como deputado, esteve à frente na defesa pela duplicação da BR 381 e do Metrô em Belo Horizonte. Tem atuação forte no projeto Mar de Lama Nunca Mais, que é um dos autores, que institui a Política Estadual de Segurança de Barragens e determina a erradicação das barragens construídas pelo método de alteamento a montante em Minas Gerais.
Desde 2019, João Vítor é filiado ao Cidadania, partido na qual também é presidente estadual.
Atualmente, João Vítor Xavier é membro efetivo e vice-presidente da Comissão de Minas e Energia na Assembleia Legislativa.
Desde 2000 ele é radialista na rádio Itatiaia, mais especificamente da equipe de esportes. Desde 2004 apresenta o programa Bastidores diariamente.