Fique por Dentro
03 DE JUNHO DE 2015
Volta da bebida alcoólica aos estádios de futebol em Minas é discutida na ALMG
Segundo João Vítor Xavier a proibição não trouxe resultados significativos em casos de grande violência
Uma audiência pública realizada pela Comissão de Esporte Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nessa terça-feira (2/6/15) debateu a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.
O deputado João Vitor Xavier que já foi totalmente contrário à proposta afirmou que hoje começa a rever sua posição porque segundo ele a proibição não trouxe resultados significativos em casos de grande violência. O parlamentar explicou que os números apontam que a violência está mais relacionada às brigas de torcidas ou outros motivos. "É importante avançar na regulamentação da legislação a fim de se garantir o direito de impedir o acesso de pessoas embriagadas aos estádios” disse.
A reunião contou com a presença de parlamentares e diversos convidados entre eles representantes de clubes de futebol e da Minas Arena (administradora do Mineirão) da Polícia Militar das Secretarias Estadual e Municipal de Esportes e do Ministério Público.
Os que apoiam a liberação também apontam como exemplo os jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014 quando segundo eles não houve registros expressivos de violência associada às partidas de futebol. Alegam também que a proibição dentro dos estádios não impede que os torcedores antes de sair de casa ou no percurso até o local da partida façam uso de bebida alcoólica.