Fique por Dentro

Voltar

28 DE OUTUBRO DE 2020

Polo moveleiro de BH recebe a visita de João Vítor Xavier

Em caminhada pela Av. Silviano Brandão, o candidato conversou com empreendedores sobre suas propostas para alavancar a economia

O candidato a prefeito João Vítor Xavier e sua equipe caminharam, na manhã desta quarta-feira, 28, pela avenida Silviano Brandão, principal Polo Moveleiro da cidade de Belo Horizonte.
 
João Vítor conversou com empresários locais sobre a crise que afeta o setor e sobre as melhorias que os empreendedores visam. De acordo com o candidato, a crise provocada pelo coronavírus afetou toda a cidade, do pequeno ao grande empreendedor e ressaltou que a atual administração deveria ter dado apoio e incentivos para que muitas empresas e estabelecimentos não viessem a fechar. “Me preocupa ouvir dos comerciantes sobre o grande número de lojas que foram fechadas em Belo Horizonte. A base de emprego da cidade é o comércio e eles precisam do apoio da Prefeitura”, destacou o candidato.
 
João Vítor reforçou seu discurso sobre rediscutir a planta tributária de Belo Horizonte para que seja estudado e conhecido o cenário atual e sejam definidas melhorias e incentivos para a categoria. “Vamos nos reunir com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), com a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Associação Comercial e demais entidades para que possamos juntos estudar melhorias para a evolução do setor”, disse.
 
O Polo Moveleiro de Belo Horizonte, localizado na Silviano Brandão, gera aproximadamente 2 mil empregos diretos e arrecada cerca de 8 milhões da receita para os cofres públicos municipais.  “Eu e meu vice, Leonardo Bortoletto temos algumas propostas para a área, como a desburocratização e a diminuição de taxas e impostos. Estamos preocupados com a questão econômica da cidade e com a alta taxa de desemprego que temos em toda a cidade”, ressaltou João Vítor. 
 
Saiba mais sobre as ideias e propostas de João Vítor Xavier em seu Plano de Governo.


Foto: Rafael D'Souza