Fique por Dentro
30 DE JULHO DE 2024
PL ‘Clube do Cavalo’ é aprovada como utilidade pública para organização que atua no desenvolvimento de pessoas com deficiência
Projeto de Lei nº 1.596/2023 é aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou o Projeto de Lei nº 1.596/2023, do deputado estadual João Vítor Xavier, que declara como utilidade pública o Clube do Cavalo, com sede em Curvelo. A organização desenvolveu o ‘Projeto Athena’ para viabilizar a equoterapia de forma gratuita para pessoas com deficiência do município do interior de Minas e região.
A equoterapia é um método de reabilitação que utiliza o cavalo em abordagem nas áreas de saúde, educação e equitação voltada ao desenvolvimento biológico e social da pessoa com deficiência. O Projeto Athena atende dezenas de crianças e jovens com deficiência e tem objetivo de ampliar seu trabalho social.
Além do Projeto de Lei, João Vítor Xavier ainda espera ajudar na modernização do espaço do Clube do Cavalo para poder atender mais pacientes. O deputado estadual planeja enviar orçamento para a organização de Curvelo já em 2025.
O Clube do Cavalo agradeceu Xavier por meio de suas redes sociais: “Estamos extremamente gratos pela apresentação do Projeto de Lei que resultou na promulgação da Lei nº 24.858, de 28 de junho de 2024, declarando o Clube do Cavalo de Curvelo como entidade de utilidade pública estadual. Este reconhecimento é um marco importante. Obrigado a todos que apoiam e acreditam no nosso trabalho”, escreveu via post.