Fique por Dentro

Voltar

15 DE SETEMBRO 2020

PL anuncia apoio à candidatura de João Vítor Xavier à prefeitura de BH

Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira, 14, o Partido Liberal (PL) oficializou seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) à prefeitura de Belo Horizonte. Conduzida pelo presidente municipal da sigla em BH, Walter Tosta, a reunião ocorreu na sede da legenda e contou com a participação do deputado federal Lincoln Portela, do deputado estadual Léo Portela, ambos do PL, e da vereadora Marilda Portela, do Cidadania.

O encontro, além de confirmar o apoio do PL, foi a oportunidade de a legenda apresentar a suas sugestões para compor o Plano de Governo de João Vítor Xavier.

Eliane Vieira, psicóloga da União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, e Jean Cloude, filiado ao PL, também participaram da reunião e apresentaram, cada um, sua carta com propostas voltadas à acessibilidade e à causa animal, respectivamente. João confirmou que elas serão levadas em conta em seu plano de governo.

O PL se junta à coligação do Cidadania após decisão da convenção municipal, realizada no último dia 7 de setembro. A chapa já conta com o apoio de outros quatro partidos: PTB, PSL, PMN e DEM – que indicou o nome de Leonardo Bortoletto para pré-candidato a vice-prefeito.
A convenção do Cidadania, que lançará o nome de João Vítor Xavier oficialmente como pré-candidato do Partido, será realizada na próxima quarta-feira, 16, no Mercado Central, às 16h.