Fique por Dentro
01 DE MARÇO DE 2012
João Vítor Xavier se sensibiliza com problemas no transporte de Caeté e cobra providências dos órgãos responsáveis
Usuários lotam salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis durante Audiência Pública
O transporte público intermunicipal é um problema antigo em Caeté na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O assunto foi tema da Audiência Pública realizada na noite de quarta-feira (29/02). Dezenas de usuários do transporte público lotaram o salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis em José Brandão e não esconderam a insatisfação com o serviço prestado pela Saritur empresa responsável pelo trajeto entre Caeté e Belo Horizonte. A Audiência Pública durou mais de quatro horas.
Entre as queixas apresentadas pela população estão a superlotação dos ônibus provocando desconforto e insegurança para os passageiros; número escasso de veículos com excessivo tempo de espera nas filas de embarque; diminuição do quadro de horários dos ônibus; falta de limpeza dos carros; cobrança de elevadas tarifas; falta de fiscalização pelos órgãos competentes; sobrecarga de trabalho dos motoristas; e desrespeito aos usuários.
O pesquisador da NAS Consultoria Social e Empresarial Nelson Alves da Silva apresentou uma pesquisa de satisfação feita entre maio e junho de 2011 com 443 usuários das linhas de ônibus que fazem o transporte entre Caeté e BH. Alguns dos dados levantados mostram que 63% das pessoas estão insatisfeitas com a atuação da empresa Saritur; 66% estão descontentes com a falta de pontualidade dos ônibus e 74% com a tarifa cobrada.
“O problema do transporte intermunicipal é antigo na cidade prejudicando grande parte da população que faz uso dele. Vamos cobrar providências urgentes dos órgãos responsáveis. O cidadão precisa ser respeitado e contar com transporte mais digno” afirmou João Vítor Xavier. Ao final da reunião o parlamentar anotou 47 pontos de reclamação dos usuários e revelou que todas as queixas serão formalizadas em um documento.
Fotos: Rafael d' Souza