Fique por Dentro

Voltar

24 DE JULHO 2020

João Vítor Xavier promete levar ao TJ pedido para que a prefeitura inclua o setor de beleza no diálogo sobre a flexibilização

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, João Vitor Xavier, realizou ontem, 23/07, uma live em seu Instagram com o empresário e cabeleireiro Adriano Gonçalves, dono do Salão Mood Beauty. O tema foi empreendedorismo em tempos de crise.

Até que a pandemia seja superada, empresários estão se reinventando para manter seus negócios vivos, e a live foi uma oportunidade para que o empresário expusesse suas ideias sobre as dificuldades que ele e os demais empreendedores do setor de beleza estão enfrentando com o fechamento imposto pela prefeitura. Durante o bate-papo, Adriano disse que, na primeira parada das atividades, cada sócio do salão tomou um prejuízo de quase 20 mil. “A saúde financeira do Mood é muito boa, mas é muito difícil se manter. E despedir um empregado é muito ruim, muito triste”, lamentou.

O deputado João Vitor Xavier, que defende, desde abril, um diálogo com os representantes de cada setor para minimizar os impactos da pandemia nos negócios e nos empregos, pôde falar o que tem feito para contribuir com o enfrentamento aos efeitos da Covid-19. “Quero lembrar que, no meu mandato, foram mais de 10 milhões de emendas parlamentares destinadas aos hospitais públicos de BH”, detalhou.

Adriano pediu ajuda para que o setor de beleza seja ouvido pelo município. Pela natureza do setor, o empresário afirma que a atual proposta de se abrir de terça a sábado, é inviável para o segmento: “Para a gente, é preciso abrir de domingo a domingo. Em dias reduzidos, nós não pagamos nem o funcionamento. Precisa ter um protocolo próprio para gente", solicitou.

Por essa demanda, João Vítor assumiu o compromisso de protocolar um pedido no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para que a prefeitura inclua o segmento no diálogo sobre a flexibilização.
"Eu vou levar ao judiciário esse pedido de vocês, do ramo da beleza, porque é preciso diálogo com vocês também. Esse é um compromisso que estou fazendo com você aqui agora", concluiu João Vítor.

Toda a conversa entre o deputado e Adriano pode ser assistida no Instagram de JVX (instagram.com/joaovitorxavierbh) ou no YouTube.