Fique por Dentro

Voltar

27 DE FEVEREIRO 2013

João Vítor Xavier participa da abertura da 12ª Feira de Calçados de Nova Serrana

Maior feira de calçados de Minas Gerais é realizada pela primeira vez em Belo Horizonte. Previsão é de R$ 50 milhões em negócios.

Ao lado do governador Antonio Anastasia o deputado João Vítor Xavier marcou presença na abertura da 12ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) nessa terça-feira (26/02) no Expominas. Com previsão de gerar cerca de R$ 50 milhões em negócios e receber 10 mil visitantes o evento organizado pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) é realizado pela primeira vez em Belo Horizonte.

João Vítor Xavier Antonio Anastasia e o presidente do Sindinova Pedro Gomes da Silva visitaram vários estandes e conversaram com produtores e lojistas. “Nova Serrana é um importante polo calçadista do Estado e a realização dessa feira em Belo Horizonte aumenta ainda mais a sua visibilidade. Além de negócios a feira também é grandiosa na geração de empregos” destaca o deputado.


A Fenova reúne semestralmente lojistas e os principais fabricantes de calçados do polo formado por Nova Serrana e mais 11 cidades circunvizinhas – Araújo Bom Despacho Conceição do Pará Divinópolis Igaratinga Leandro Ferreira Onça do Pitangui Pará de Minas Perdigão Pitangui e São Gonçalo do Pará.

Considerada a “Capital Nacional do Calçado Esportivo” Nova Serrana ocupa lugar de destaque no ranking nacional de produção de calçados. Atualmente o Polo Calçadista de Nova Serrana conta com 1.200 empresas e gera mais de 20 mil postos de trabalho diretos e outros 22 mil indiretos.

Outra novidade da Fenova é a presença de 40 marcas produzidas fora do polo de Nova Serrana para dar mais visibilidade ao polo calçadista mineiro. Ao todo serão expostas mais de 350 marcas de produtos infantis masculinos femininos e esportivos em 250 stands ocupando uma área de 5.800 m² 80% a mais que a feira de Nova Serrana.