Fique por Dentro

Voltar

17 DE SETEMBRO DE 2020

João Vítor Xavier é confirmado pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte

Convenção do Cidadania oficializou Leonardo Bortoletto (DEM) como pré-candidato a vice-prefeito e lançou os nomes de 62 pré-candidatos a vereador

Na tarde desta quarta-feira, 16, o Cidadania realizou a convenção do diretório municipal de Belo Horizonte. A presidente do partido na cidade, Luzia Ferreira, anunciou João Vítor Xavier como o pré-candidato da legenda ao Executivo municipal. Além dele, 62 pré-candidatos a vereador – entre os quais, 22 mulheres – tiveram seus nomes lançados.

Realizado no Mercado Central, o evento contou com a participação de Leonardo Bortoletto, que foi oficializado com vice na chapa. No último dia 14, o nome do empresário já havia sido anunciado pelo Democratas, em convenção da sigla.

Leonardo Bortoletto enalteceu a parceria, dizendo que a aliança poderá reavivar a confiança do povo de Belo Horizonte de que a cidade pode ser muito melhor. “Belo Horizonte tem saída. Ela pode e merece mais. A partir de agora, haverá vontade e gestão para mudar Belo Horizonte”, discursou o pré-candidato a vice. 

Ao apresentar João Vítor Xavier, Luzia Ferreira valorizou a força da coligação e destacou a importância do diálogo com a sociedade. “Precisamos de um prefeito que saiba ouvir a população, os partidos aliados, os pré-candidatos a vereador. E é para isso que estamos aqui hoje, referendando essa chapa”, disse.

João Vítor Xavier agradeceu a presença de todos os convencionais, ressaltando a democracia vista na convenção. “Nosso partido é extremamente democrático e dá o direito a todos os seus filiados ativos e em dia de votar”, destacou.

O candidato também valorizou o protagonismo feminino na sigla, presidida, em BH, por Luzia Ferreira. “Mulher no Cidadania não é cota. Mulher no Cidadania é presença, é liderança, é voz ativa e é a responsabilidade de construir uma cidade melhor”, discursou.

João Vítor ainda reiterou o compromisso com a pluralidade de sua formação de chapa, composta por Democratas, PTB, PSL, PSB, PMN e PL. Além disso, reforçou seu comprometimento com a construção de uma cidade mais desenvolvida e aberta ao diálogo, o que começa pelo respeito e pela integração das ideias trazidas pelos demais membros da coligação.

Ao falar sobre o pleito de novembro, João demonstrou muita confiança de que pode ocorrer em Belo Horizonte o que já aconteceu em eleições passadas, quando candidatos com grande desafio no início da corrida eleitoral contrariaram as previsões e terminaram vencedores.

Presente de modo virtual no evento, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, saudou a todos os convencionais do partido em BH. Roberto frisou que a convenção de Belo Horizonte é a mais importante do ponto de vista da representatividade para o Cidadania, já que a cidade é a maior capital brasileira onde o partido lançará candidato. “Vejo uma responsabilidade de vocês mineiros de Belo Horizonte de responder nacionalmente com uma grande vitória”, discursou o presidente.

Prestigiaram a convenção, ainda, os presidentes dos partidos coligados, Eliane Matozinhos, do PTB; Walter Tosta, do PL; Agnaldo Ratinho, do PMN; e Jandir Vieira, do PSL. Representando o Democratas, esteve presente o Deputado Federal Bilac Pinto;  e o PSB, o deputado federal Julio Delgado.

Foto: Rafael D'Souza