Fique por Dentro

Voltar

9 DE OUTUBRO 2020

João Vitor Xavier dialoga com lideranças comunitárias da região Noroeste

O encontro foi nesta manhã às 10h e João explicou como é possível apresentar resultados à comunidade local.

O encontro foi nesta manhã às 10h e João explicou como é possível apresentar resultados à comunidade local.

Em campanha para disputa ao cargo de prefeito de Belo Horizonte, o candidato João Vítor Xavier (Cidadania), visitou na manhã desta sexta-feira, 9, a região Noroeste de Belo Horizonte. Em reunião no bairro Padre Eustáquio, acompanhado por lideranças comunitárias, discutiu sobre a precariedade da saúde pública em BH.

Durante o encontro, João também teve a oportunidade de apresentar algumas de suas propostas à região e de esclarecer para todos que BH tem hoje R$ 4,5 milhões, um dos maiores orçamentos para saúde de Minas. “Nós merecemos que esse orçamento viabilize a UPA Noroeste, a UPA Nordeste e ainda que traga a solução que a UPA Santa Terezinha precisa. O que não pode é continuar como está: pessoas aguardando mais de 8 horas para ser atendidas ” afirmou o candidato.
 
“É preciso que todos entendam que com vontade política é possível, por exemplo, promover a aproximação com o usuário, via comunicação, utilizando ferramentas tecnológicas, para o recebimento de resultados de exames, integrando a rede laboratorial, agendamento de retorno em especialidades, atestados com validação por QR Code, entre outros serviços; ampliar a rede conveniada e oferecer sim, um atendimento mais ágil”, explicou.
 
Temos que promover a gestão financeira da rede para e identificar de desperdícios de recursos, destinando-os aos projetos necessários, explicou o candidato.

João apresentou suas propostas, entre elas a de um programa para reduzir progressivamente a fila de espera por cirurgias e exames, utilizando horários ociosos da rede privada.

Foto: Rafael D'Souza