Fique por Dentro
22 DE NOVEMBRO DE 2011
João Vítor Xavier critica prazo do DNIT para obras no Anel e Praça São Vicente
DNIT informa que intervenções só devem começar em junho de 2013
Desanimadora e preocupante. Foi assim que o Deputado Estadual João Vítor Xavier reagiu à resposta do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – sobre as obras do Anel Rodoviário de Belo Horizonte especialmente as intervenções previstas para a Praça São Vicente no Bairro Padre Eustáquio Região Noroeste da capital. Em ofício enviado ao DNIT no início de outubro João Vítor Xavier solicitou informações detalhes sobre o cronograma das obras.
De acordo com o ofício assinado pelo Superintendente Regional Substituto no Estado de Minas Gerais engenheiro Sebastião de Abreu Ferreira o DNIT em Brasília está concluindo o edital para a contratação dos projetos básicos e executivos das obras de melhoramento e adequação de capacidade do anel. Além disso o superintendente informa que o edital prevê a separação do segmento em 04 lotes de obras estando a intervenção da Praça São Vicente inserida no lote 02 com prioridade 1 sendo portanto o primeiro lote a ter o projeto concluído e naturalmente iniciado. A previsão da Administração Central do DNIT é que as obras do lote 02 se iniciem em junho de 2013.
João Vítor Xavier afirmou que o novo prazo é vergonhoso revoltante e mostra uma total falta de compromisso com a população de Belo Horizonte. “Estive em Brasília no início do ano com o então Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento que me garantiu que as licitações do Anel seriam feitas ainda este ano e as obras iniciadas no princípio de 2012. É um atraso de mais de um ano” reclamou. “Espero que o Governo Federal reveja esse posicionamento do DNIT e antecipe o início das obras tão urgentes para BH e Região Metropolitana” acrescentou.