Fique por Dentro

Voltar

6 DE MARÇO 2013

João Vítor Xavier cobra explicações da Prefeitura de Belo Horizonte sobre paralisação das obras do BRT

“As obras do BRT que já deveriam ter sido concluídas pela Prefeitura de Belo Horizonte englobam o projeto de Minas para a Copa do Mundo de 2014. Por isso estamos preocupados que não fiquem prontas a tempo afirma o deputado.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimentos apresentados pelo deputado estadual João Vítor Xavier nos quais cobra esclarecimentos da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a paralisação das obras do BRT – sistema rápido de transporte por ônibus – na capital mineira. O parlamentar também pediu a realização de Audiência Pública para debater o tema na ALMG além de informações sobre o valor previsto e o valor gasto na obra.

O BRT de Belo Horizonte é uma das obras de mobilidade urbana assumidas dentro do caderno de encargos da Fifa com o Estado de Minas Gerais para a realização da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014. Segundo o cronograma acertado com o Governo Federal os BRTs da Cristiano Machado e do Centro deveriam ter sido concluídos em março. No entanto de acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP) os corredores do BRT só serão entregues entre agosto e outubro de 2013. Ou seja após a realização da Copa das Confederações que terá Belo Horizonte como uma das sedes. Além disso as obras ficarão R$ 707 milhões mais caras saltando para R$ 1730 bilhão.

“As obras do BRT que já deveriam ter sido concluídas pela Prefeitura de Belo Horizonte englobam o projeto de Minas para a Copa do Mundo de 2014. Por isso estamos preocupados que não fiquem prontas a tempo. Estamos cobrando explicações do governo municipal sobre esse atraso que coloca em risco todo o cronograma previamente acertado” afirma João Vítor Xavier.

criticando a paralisação das obras do BRT em Belo Horizonte