Fique por Dentro
15 DE JUNHO DE 2015
João Vítor Xavier assume Secretaria-Geral do PSDB durante Convenção Estadual do partido na ALMG
“Terei a responsabilidade de trabalhar ao lado do nosso novo presidente Domingos Sávio para conduzir o PSDB em nosso Estado” destaca João Vítor Xavier.
O Deputado Estadual João Vítor Xavier assumiu a Secretaria-Geral do PSDB de Minas Gerais durante Convenção Estadual do partido realizada no último sábado (13/6/15) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O novo presidente estadual é o Deputado Federal Domingos Sávio que substitui o também Deputado Federal Marcus Pestana. A convenção do PSDB reuniu cerca de 1.500 pessoas incluindo lideranças políticas de todo o estado e de diversos partidos.
“Tive a honra de ser eleito Secretário-Geral do partido em Minas Gerais o segundo cargo mais importante do PSDB-MG. Terei a responsabilidade de trabalhar ao lado do nosso novo presidente Domingos Sávio para conduzir o PSDB em nosso Estado. Agradeço aos companheiros pela confiança e trabalharei muito para honrar esse compromisso” destaca. .
Domingos Sávio afirmou que o PSDB continuará defendendo a bandeira da ética. “Isso começa nas eleições municipais do ano que vem em um processo de unidade por Minas Gerais iniciando pela capital e chegando em cada canto do Estado. O PSDB sabe fazer política com ética e essa é a maneira de derrotarmos esse petismo que está destruindo o Brasil” afirmou em entrevista à imprensa.
“Tenho o orgulho e honra por ter presidido o PSDB por quatro anos e agora Domingos Sávio vai dar continuidade a essa luta histórica do partido: de liberdade justiça social e pela ética. Retidão e ética são coisas que estão tão em falta no governo do PT” disse Marcus Pestana.
Ao chegar à convenção ao lado do senador Antonio Anastasia o senador Aécio Neves presidente nacional do PSDB ressaltou os avanços do estado após as administrações dos tucanos. “Nenhum legado é tão sólido quanto o que o PSDB deixa em Minas Gerais. E a comprovação maior disso são as críticas de um governo que se elege e talvez assustado com a grandiosidade da obra do PSDB preferiu até agora olhar no retrovisor preferiu até agora apenas fazer críticas e não iniciou ainda o seu governo” afirmo
A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel; a segunda por Danilo de Castro e a terceira pelo deputado federal Eduardo Barbosa. O deputado estadual João Vítor Xavier assume a secretaria-geral e o ex-deputado Rômulo Viegas será o novo tesoureiro tendo como adjunto Paulo Bregunci. Valéria Cordeiro continua como secretária.
Um momento de muita emoção foi a homenagem feita ao músico jornalista e escritor Fernando Brant morto na última sexta-feira (12/6/15) aos 68 anos vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado. Fernando Brant foi um dos fundadores do PSDB de Minas e fazia parte da primeira executiva provisória eleita pelo partido no estado.