Fique por Dentro

Voltar

12 DE OUTUBRO 2020

João Vitor Xavier assina Termo de Compromisso com a Primeira Infância

A assinatura é mais uma forma de fortalecer as propostas do candidato com as crianças na capital mineira

O Candidato à prefeitura de Belo Horizonte, João Vítor Xavier (Cidadania), assinou nesta segunda-feira, 12, o Termo de Compromisso com a Primeira Infância, proposto pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), assumindo um compromisso público pelos direitos das crianças na primeira infância. O objetivo do termo criado pela rede é fazer com que os direitos das crianças saiam do papel e tornem-se realidade na vida das famílias brasileiras, por meio de políticas públicas integradas e inter-setoriais.

João acredita que o compromisso com as crianças é fundamental e a assinatura do termo de compromisso é mais uma forma de assegurar que suas propostas para cuidar bem das crianças e BH sejam fortalecidas.

A proposta de governo de João Vítor Xavier está muito alinhada com o conteúdo descrito no termo e ainda acrescenta a necessidade em se criar um Pacto Interfederativo pela Primeira Infância, em que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios se comprometam a atender os direitos da criança de forma colaborativa, complementar, integrada e corresponsável. 

“Investir em criança é investir em futuro, em educação, é investir em UMEIs de qualidade para a nossa cidade. É garantir que nossas crianças tenham UMEI em tempo integral. Esses são os objetivos da nossa gestão.” disse.

João vem afirmando sobre a importância dos cuidados com as crianças em todos os momentos em sua vida pública. “É inaceitável que as escolas municipais que atendem a primeira infância reduzam o tempo e a qualidade do seu atendimento à elas. Não entregar UMEIs pensadas nas necessidades delas e de suas famílias é criminoso! Como prefeito, o olhar cuidadoso, respeitoso e étic  para as crianças na primeira infância, desde o seu nascimento e ao longo do seu desenvolvimento vai fazer toda diferença na formação de jovens e adolescentes preparados o início da vida adulta” conclui.

Foto: Rafael D'Souza