Fique por Dentro

Voltar

17 DE MAIO DE 2013

João Vítor Xavier apresenta emendas ao Projeto sobre as Copas em Minas Gerais

Deputado defende regra única na venda de bebida alcoólica e manutenção da meia-entrada aos estudantes

Uma reunião conjunta das Comissões de Esporte Fiscalização Financeira e Orçamentária e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais debateu nesta sexta-feira (17/05) o Projeto de Lei (PL) 3.685/13 de autoria do Governador Antonio Augusto Anastasia sobre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em Minas Gerais.

Na forma original o PL determina entre outras medidas que a distribuição venda publicidade propaganda ou comércio de alimentos e bebidas no interior dos locais oficiais de competição e imediações não serão regulamentados por legislação ou instrumentos jurídicos estaduais. Tal regulamentação será de responsabilidade da Fifa.

O deputado João Vítor Xavier propôs uma emenda que crie uma isonomia na medida. “Não defendo a venda de bebida alcoólica em estádios. Defendo um tratamento igual entre brasileiros e estrangeiros. Se os brasileiros não podem consumir bebida alcoólica nos estádios que os estrangeiros também não possam. Ou se houver um acordo para a liberação da bebida durante as Copas que seja permitida também após as competições promovidas pela Fifa. Uma regra única seria o mais justo” afirma.

Outra emenda proposta pelo parlamentar foi a manutenção do direito dos estudantes à meia entrada nos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.