Fique por Dentro
17 DE MAIO DE 2013
João Vítor Xavier apresenta emendas ao Projeto sobre as Copas em Minas Gerais
Deputado defende regra única na venda de bebida alcoólica e manutenção da meia-entrada aos estudantes
Uma reunião conjunta das Comissões de Esporte Fiscalização Financeira e Orçamentária e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais debateu nesta sexta-feira (17/05) o Projeto de Lei (PL) 3.685/13 de autoria do Governador Antonio Augusto Anastasia sobre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em Minas Gerais.
Na forma original o PL determina entre outras medidas que a distribuição venda publicidade propaganda ou comércio de alimentos e bebidas no interior dos locais oficiais de competição e imediações não serão regulamentados por legislação ou instrumentos jurídicos estaduais. Tal regulamentação será de responsabilidade da Fifa.
O deputado João Vítor Xavier propôs uma emenda que crie uma isonomia na medida. “Não defendo a venda de bebida alcoólica em estádios. Defendo um tratamento igual entre brasileiros e estrangeiros. Se os brasileiros não podem consumir bebida alcoólica nos estádios que os estrangeiros também não possam. Ou se houver um acordo para a liberação da bebida durante as Copas que seja permitida também após as competições promovidas pela Fifa. Uma regra única seria o mais justo” afirma.
Outra emenda proposta pelo parlamentar foi a manutenção do direito dos estudantes à meia entrada nos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.