Fique por Dentro
21 DE OUTUBRO DE 2020
João Vítor se reúne com diretoria do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte
Durante encontro o candidato pôde ouvir as demandas e problemas enfrentados pelo setor na capital mineira
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, João Vítor Xavier esteve na sede do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte com a diretoria e membros da entidade. O candidato, aberto ao diálogo, aproveitou a oportunidade para entender o impacto da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus, em busca de ações efetivas para a recuperação do comércio.
João destacou que o setor já vem sofrendo nos últimos anos com uma dura crise econômica e que, com a pandemia, esses números cresceram ainda mais. Em sua apresentação, o candidato enumerou problemas encontrados pela categoria que impactam toda a sociedade, como o abandono da área central da cidade, a falta de fomento para a economia belo-horizontina, o êxodo comercial e empresarial, entre outros. “Eu não acredito que uma cidade possa funcionar bem se ela não tiver prosperidade dentro dela. Se não tiver desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, afirmou João Vítor.
O candidato lembrou que o atual momento é caótico para o setor em Belo Horizonte, uma vez que foram fechados 34.504 postos de trabalho entre os meses de janeiro a agosto de 2020. O primeiro semestre fechou com a marca de 184 mil desempregados na capital mineira. “O emprego é o melhor programa social que se pode oferecer ao cidadão. Nosso propósito é deixar um legado de desenvolvimento para as próximas gerações. Queremos fazer com nossa cidade volte a ser novamente um polo de produção e de reconhecimento comercial. O comércio é uma vocação de Belo Horizonte”, destacou.
Entre os pontos de discussão apresentados pelos presentes, os principais foram a falta de segurança e transporte suficiente para os comerciários da área central da cidade. “O comerciante e seus funcionários são quem fazem a economia girar e é um setor que não é lembrado ou enaltecido. Belo Horizonte é uma cidade esquecida. Precisamos de motivação”, comentou Everton Ferreira Ataíde, membro do Sindicato. João Vítor afirmou que manterá sempre o diálogo com a categoria e que vai trabalhar para fortalecê-la. “Uma melhor gestão é fundamental para que os empregos sejam mantidos e que o comércio da cidade volte a ser forte”, concluiu o candidato.
A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato, José Cloves Rodrigues, do vice-presidente José Alves Paixão e demais membros.
Foto: Rafael D'Souza