Fique por Dentro

Voltar

03 DE OUTUBRO DE 2020

João Vítor se reúne com apoiadores para debater ideias para a cidade

Reunião e adesivaço no Lourdes, na manhã deste sábado, indicam que o apoio à candidatura de João Vítor Xavier a prefeito de BH está em amplo crescimento

O candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Vítor Xavier (Cidadania), participou, na manhã deste sábado, 3, de uma reunião com apoiadores no salão do Hotel Quality no Lourdes. O objetivo da reunião, organizada pelo vereador Fernando Borja, foi propor a união das forças representativas dos mais diversos setores, como o dos religiosos, o empresarial, o de  educação, a família e a construção civil, dentre outros.

Fernando Borja contou aos participantes so evento as experiências que viveu durante o mandato e salientou que o atual prefeito não tem interesse em ouvir ninguém. “É por isso que precisamos de João prefeito, um novo gestor, com capacidade de dialogar com todos os setores em BH. Precisamos de quem entregue esperança e fé e não de quem espalha o terrorismo em seus discursos!”, discursou.

Leonardo Bortoletto, candidato a vice de João Vitor, disse que agora é a hora da mudança. “O momento é agora, vamos pedir votos e desmantelar a base eleitoral de esquerda desse governo que demoniza os empresários, que geram emprego e renda para nossa população, e que gasta 15 vezes mais do que foi orçado para publicidade”.

"Belo Horizonte tem que ser reconstruída após o mandato desastroso e totalmente entregue à esquerda pelo atual prefeito", disse Borja.
 
“Não podemos nos entregar a uma publicidade totalmente desvirtuada da realidade de nossa cidade. O que vemos acontecer hoje em Belo Horizonte são escolas fechando, população em situação de rua aumentando, desemprego, uma total falta de compromisso em apresentar soluções. Não aguentamos mais, já atingimos mais de 120 mil pessoas desempregadas na capital. Um total descaso com a nossa cidade que vem se transformando em cidade dormitório, devido ao fato de nossas empresas estarem migrando para cidades vizinhas como Betim, Nova Lima e Igarapé”, pontuou.  
 
O candidato a vice pediu que as pessoas exijam da prefeitura sinceridade, compromisso e respeito com a Igreja, que o prefeito tanto desrespeita. “Com João Vítor prefeito, teremos um coração dentro da prefeitura, seremos acolhidos, teremos diálogo e apoio à família mineira. A ordem é apostar na mudança. Chegou a hora de mostrar a nossa força. Temos o dever de eleger João Vítor Xavier o próximo prefeito da capital.” disse  Bortoletto. 
 
Em sua fala, João Vítor aponta sobre a sua vontade de transformar BH e de trazer de volta o que foi deixado para trás. O retorno do período integral às UMEIs, a devolução de 200 leitos perdidos nessa gestão no SUS, a valorização da Guarda Municipal e de outros servidores públicos. Afirmou que terá uma política pública contra o tráfico de drogas e que proteja as nossas crianças e adolescentes, além do compromisso com políticas que geram empregos. 
 
Até o dia 15 de novembro, data das eleições municipais, a campanha terá um ritmo muito intenso de compromissos e João Vítor visitará o máximo de comunidades e expor aos eleitores os vários motivos por ser o mais preparado para gerir Belo Horizonte. 
 
“Nosso objetivo é ouvir o povo e apresentar tudo o que pretendemos fazer para colocar nossa cidade no futuro. BH vive um retrocesso absurdo atualmente e nós queremos mudar essa realidade. Foram 400 milhões gastos com propaganda. Essa foi a estratégia para fixar uma verdade que não existe; a de que está tudo bem e BH. Não, não está. É só caminhar pelas ruas para ver a realidade”, afirmou João Vítor Xavier.

Foto: Rafael D'Souza