Fique por Dentro

Voltar

4 DE NOVEMBRO 2020

João Vítor revisará Plano Diretor

Objetivos são a revitalização do hipercentro e o apoio ao empreendedor

Preocupado em oferecer o melhor para Belo Horizonte, o candidato João Vítor Xavier tem se reunido frequentemente com representantes de diversos setores e segmentos sociais. Na tarde da última terça-feira, dia 3, João Vítor e seu candidato a vice, Leonardo Bortoletto, estiveram reunidos com a presidente da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais, Cássia Ximenes.
 
A pauta do encontro foi a economia, o Plano Diretor Municipal e a troca de ideias sobre o desenvolvimento urbano e empresarial de Belo Horizonte.
 
Em conversa, Cássia Ximenes comentou que o mercado imobiliário brasileiro está iniciando um novo rumo, porém, Belo Horizonte vem perdendo investimentos no setor para os municípios vizinhos e isso tem prejudicado a economia da cidade. Outro ponto abordado pela presidente foi a questão do Plano Diretor de Belo Horizonte não atender às demandas da população e do setor. “Pode ser lindo no papel ou no ideal político, mas na prática, não funciona. Sabemos que as pessoas precisam trabalhar e morar de forma próxima. Quanto maior a distância, maior o problema, pois vai impactar negativamente no trânsito, vai impactar negativamente para as empresas e prestadoras de transporte. Vai dificultar uma série de situações. Quando se tem moradia perto de onde tem trabalho, isso é, de fato, cidade inteligente”, disse.
 
João Vítor Xavier endossou e completou que Belo Horizonte está na contramão das outras metrópoles brasileiras e se diz um crítico do Plano Diretor. “O documento apresenta uma visão equivocada da cidade, do desenvolvimento urbano, de relação entre as entidades e poder público que é quase nenhuma. BH hoje é uma cidade degradada, decadente e mal cuidada. Nunca tivemos tantos moradores de rua. Isso é um dos impactos do Plano Diretor que gerou um desemprego enorme na cidade”, comentou o candidato. João Vítor diz que irá revisar o atual Plano a fim de uma reestruturação que vise a revitalização do hipercentro e o apoio ao empreendedor na retomada empregabilidade e da economia.
 
“Nossa intenção é trocarmos dados com a Prefeitura para que possamos juntos criar uma cidade inteligente para que possamos atender às demandas habitacionais”, expôs Cássia Ximenes. Em resposta, João Vítor Xavier ressaltou que sempre manterá diálogo aberto com a entidade para que ajudem a pensar me um modelo de cidade mais viável e com um Plano Diretor que seja mais produtivo para Belo Horizonte.
 
 
Foto: Rafael D'Souza