Fique por Dentro

Voltar

11 DE NOVEMBRO DE 2020

Encontro com representantes de bares, hotéis e restaurantes discute propostas de melhorias para o setor

João Vítor Xavier apresentou seus planos para a categoria e discutiu melhorias para o setor

João Vítor Xavier e Leonardo Bortoletto iniciaram a manhã da última terça-feira, dia 10, com um café da manhã e um bate-papo com as diretorias do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de BH (SINDIBARES), da Associação Mineira de Bares, Resturantes, Hotéis e Lanchonetes (AMIBAR) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O motivo do encontro foi debater a atual situação dessas categorias e propor melhorias que façam movimentar a economia da cidade.

O candidato a prefeito, João Vítor, falou sobre o giro da economia de Belo Horizonte e do seu plano de congelamento do IPTU, nos próximos quatro anos. “Essa pode ser uma nova maneira de injetar mais dinheiro na economia da cidade e de gerar mais emprego para a nossa população”, disse. João Vitor também abordou temas e propostas para a situação dos moradores de rua, da importância e mobilização do voto, entre outros. “Esse ato é extremamente relevante, pois podemos mudar toda a realidade da nossa cidade. É a chance de mudança e crescimento que Belo Horizonte precisa”, completou.

Em resposta a um dos representantes presentes, João Vítor Xavier comentou que seu Plano de Governo divide a recuperação econômica em três pontos cruciais. “O primeiro ponto é a retomada da Construção Civil; o segundo é a recuperação do hipercentro, através da oferta de isenção tributária para que faculdades e empresas se instalem nessas regiões a fim de qualificar o cidadão belo-horizontino e, também, gerar emprego para a população. O terceiro ponto é a estruturação de BH como polo de grandes eventos e feiras”, pontuo. O candidato defende a ideia de criação da construção de um Centro de Convenções próximo ao centro e, com isso, movimentar a cidade com grandes eventos e feiras, bem como contar com o aumento da presença de visitantes pra reestruturar a economia.  “Quero primeiro construir um grande centro de eventos e, segundo,  ter uma organização com as entidades do setor para ter uma proatividade. Esse é o destino a longo prazo de Belo Horizonte, mas para isso precisamos revitalizar o centro da cidade, trabalhar as questões dos cartões postais da cidade, estruturar a rede bares e restaurantes, integrar relações com as cidades do entorno para que possamos fazer de BH uma cidade com competitividade turística”, afirmou.

A reunião foi necessária e proveitosa para que os representantes do setor pudessem ouvir e conhecer as propostas de João Vítor Xavier. Acesse o Plano de Governo e conheça o programa que vai mudar a história de BH.


Foto: Rafael D'Souza