Fique por Dentro

Voltar

4 DE JULHO 2012

Deputado participa de inauguração de corredor viário na Pedro II e obras de habitação na Vila São José

Ligação com as avenidas Pedro II João XXIII e Tancredo Neves na Região Noroeste foi inaugurada nessa quarta-feira (04/07)

O deputado João Vítor Xavier participou da inauguração de um importante corredor viário na capital mineira: a ligação com as avenidas Dom Pedro II João XXIII e Tancredo Neves na Região Noroeste. Também estiveram presentes o prefeito Marcio Lacerda e todo o secretariado da administração municipal.

A obra custou R$ 150 milhões e promete melhorar a circulação entre as regiões da Pampulha Noroeste e Centro-Sul. O novo acesso vai beneficiar também bairros como Alípio de Melo Castelo Serrano Santa Terezinha Paquetá Conjunto Celso Machado e parte de Contagem na Grande BH. De acordo com a PBH passam diariamente pela Pedro II e Tancredo Neves 85 mil veículos.

Para que o projeto pudesse ser levado adiante mais de 2.000 imóveis da Vila São José foram desapropriados. Porém as famílias foram reassentadas em prédios construídos no entorno da obra. “Fico muito feliz de participar dessa inauguração porque a primeira reunião política da minha vida foi aqui na Vila São José. E hoje foi muito bom ouvir um cidadão dizer que agora mora com dignidade pois pode receber contas de água e luz em sua própria casa já que agora tem endereço. Antes os moradores da Vila tinham que conviver com esgoto a céu aberto ratos e lixo. Hoje podem morar com dignidade. Além disso é uma via muito importante para fazer a ligação entre as regiões Noroeste Pampulha e Metropolitana” disse João Vítor Xavier durante discurso.

De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura Murilo Valadares 2.226 famílias foram removidas e 1.408 unidades habitacionais foram construídas. “No aspecto social é uma das maiores obras realizadas no País já que os 8.600 moradores da Vila viviam em condições precárias com esgoto a céu aberto alto índice de desnutrição infantil verminoses e doenças infecto contagiosas” afirma.