Fique por Dentro

Voltar

8 DE MARÇO 2013

Deputado defende setor calçadista de Nova Serrana e região

João Vítor Xavier se reúne com Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Dorothea Werneck e empresários de Nova Serrana e região na Cidade Administrativa

Na busca por mais incentivos ao setor calçadista de Nova Serrana e região o deputado João Vítor Xavier esteve reunido nessa quinta-feira (07/03) na Cidade Administrativa com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Dorothea Werneck. Também participaram do encontro o presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) Pedro Gomes da Silva e outros empresários do setor.

Considerada a “Capital Nacional do Calçado Esportivo” Nova Serrana ocupa lugar de destaque no ranking nacional de produção de calçados. Atualmente o polo calçadista da cidade conta com 1.200 empresas e gera mais de 20 mil postos de trabalho diretos e outros 22 mil indiretos.

Durante o encontro com a secretária Dorothea Werneck João Vítor Xavier lembrou que o setor calçadista de Nova Serrana e região gerou mais de R$ 60 milhões em impostos para os cofres de Minas. “É dinheiro que vai para a educação saúde lazer e turismo sem contar os empregos diretos e indiretos gerados pelo setor” destaca o parlamentar. “O ramo calçadista é um dos que mais crescem em Minas. Por isso esses empresários merecem todo o apoio do setor público para continuar crescendo. Apresentamos pedido oficial à secretária Dorothea Werneck para que Minas Gerais ajude o setor calçadista diminuindo a alíquota do ICMS de 3% para 15% com o objetivo de vencer a forte concorrência com outros estados acrescenta João Vítor Xavier.


Semestralmente é realizada a Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) que reúne lojistas e os principais fabricantes de calçados do polo formado por Nova Serrana e mais 11 cidades circunvizinhas – Araújo Bom Despacho Conceição do Pará Divinópolis Igaratinga Leandro Ferreira Onça do Pitangui Pará de Minas Perdigão Pitangui e São Gonçalo do Pará. No final de fevereiro a Fenova foi realizada pela primeira vez em Belo Horizonte em sua 12ª edição movimentando R$ 50 milhões em negócios além de receber 10 mil visitantes no Expominas.