Fique por Dentro

Voltar

29 DE FEVEREIRO DE 2012

Deputado comemora manutenção da Feira de Artesanato no Mineirinho por mais três meses

João Vítor Xavier afirma que feira é patrimônio da cidade e que governo já busca uma solução

O deputado João Vítor Xavier participou da audiência pública na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater o futuro da Feira de Artesanato do Mineirinho na Região da Pampulha. O contrato feito entre a administradora da feira e o governo do estado venceu nesta quarta-feira (29) e não foi renovado. Durante a audiência pública ficou definido que os vendedores terão um prazo de 90 dias para deixar o espaço.

“A Feira do Mineirinho é um patrimônio da cidade e essa decisão é uma vitória para todos os expositores que têm a feira como seu ganha-pão. São inúmeras famílias que dependem da venda de seus produtos como forma de sobreviência” comemorou João Vítor Xavier. O deputado informou ainda que o governador Antônio Anastasia já se mostrou disposto a buscar uma solução para o problema.

Desde 2002 a feira funciona na quinta-feira e no domingo. No local são vendidos alimentos roupas e artesanatos. Ao todo 550 expositores usam o espaço e as vendas geram cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.

Foto: Willian Dias/ALMG