Fique por Dentro

Voltar

15 DE SETEMBRO 2020

DEM oficializa apoio à candidatura de João Vítor Xavier e indica Leonardo Bortoletto a vice da chapa.

O apoio do Democratas (DEM) à pré-candidatura do deputado João Vítor Xavier, do Cidadania, foi formalizado em convenção realizada na manhã desta segunda-feira, 14, quando também foi oficializado o nome do pré-candidato a vice, o empresário Leonardo Bortoletto.

Realizada no restaurante Porcão, de maneira presencial, a convenção partidária do DEM contou com a participação do senador mineiro Rodrigo Pacheco, presidente do partido em Minas e em Belo Horizonte, e do deputado federal Bilac Pinto.

Pacheco foi o responsável por anunciar o nome de Leonardo Bortoletto como vice na chapa. “Depois de muito diálogo, achamos aquele com uma reputação ilibada como Leonardo Bortoletto; empreendedor, jovem e que se dedicou muito a estudar a vida pública de BH”, apresentou.
Em seu discurso, o senador destacou desafios que os pré-candidatos pretendem enfrentar. “Eu não quero uma capital de estado que se conforma com a falta de obras, com o número de pessoas em situação de rua. Não queremos jogar pedra em ninguém, mas queremos trazer soluções a esses problemas”, disse.

Rodrigo Pacheco disse que confia nos dois nomes para as eleições, ressaltando a juventude e o espírito de mudança que ambos têm. “João formará com Leonardo uma dupla dinâmica, jovem e que buscará o diálogo. Eles serão capazes de ouvir a população de Belo Horizonte”, concluiu.

Em discurso, Bortoletto disse que se sente honrado pela confiança e que BH não pode ficar para trás no que diz respeito à inovação e ao desenvolvimento. “Muito me alegra compor a campanha junto ao Cidadania e ao João Vítor Xavier, que conheço há mais de 10 anos. Estou certo de que não será uma tarefa fácil. Será preciso muita dedicação, mas estou confiante que verdadeiramente podemos mudar essa cidade”, contou.  

O Deputado Federal Bilac Pinto também discursou na ocasião, valorizando a formação da chapa e o nome de João Vítor Xavier para conduzi-la. “Leonardo e João Vítor resgatarão o melhor de Belo Horizonte e representarão o nosso amor por ela”, destacou.

A presidente municipal do Cidadania, Luzia Ferreira, também esteve presente e discursou na ocasião: “As eleições são a oportunidade de oxigenar os representantes da cidade, e agora temos a chance de retomar aquilo que foi abandonado pela atual gestão: tornar o poder público próximo à população”.
João Vítor Xavier agradeceu o apoio do Democratas e disse que quer construir com alegria essa parceria com Leonardo Bortoletto: “Ele é um líder, é querido, um empresário bem relacionado. Quando falamos de empresário, pensamos em grandes redes, grandes milionários, mas é também essas pessoas com empreendimentos de bairro, é o taxista, é a cabelereira... e ele vai trazer essa visão pra nossa campanha”, discursou.

O deputado valorizou a formação da chapa, que já conta com outros três partidos que oficializaram apoio ao seu nome. “Quando começamos essa caminhada, eram duas pessoas falando sobre esse projeto, eu e o Rodrigo Pacheco. Hoje já temos uma das maiores chapas nessas eleições. Apresentaremos propostas e ideias para gerar emprego, para que possamos ser uma cidade rica e próspera. Essa e a cidade em que eu acredito e essa é a cidade que governaremos”.

Houve ainda a exibição de vídeo com o apoio do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que desejou sorte tanto a João Vítor Xavier, quanto a Bortoletto, além de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, que foi outra presença virtual no evento.
O DEM é o quarto partido a apoiar o nome de João Vítor Xavier para as próximas eleições. PTB, PSL e PMN já oficializaram que estarão na chapa encabeçada pelo deputado.

Convenção do Cidadania será na próxima quarta-feira
Mesmo com o apoio do DEM e dos demais partidos, o nome de João Vítor Xavier só será oficializado como candidato do Cidadania na próxima quarta-feira, 16, quando acontece a convenção do Partido, que será realizada no Mercado Central de Belo Horizonte.

A partir das 16h, serão conhecidos os nomes de 62 pré-candidatos a Vereador do partido. O evento será presencial para os filiados e à imprensa. O credenciamento dos convencionais será realizado a partir das 15h. Para os jornalistas, não haverá necessidade de credenciamento.