Fique por Dentro

Voltar

30 DE ABRIL 2013

Califórnia ganha Umei para mais de 300 crianças e Espaço BH Cidadania para serviço social

Parceiro da Regional Noroeste deputado João Vítor Xavier marca presença em inaugurações

Parceiro da Regional Noroeste o deputado João Vítor Xavier esteve no último sábado (27/04) em duas importantes inaugurações de obras executadas pela Prefeitura de Belo Horizonte: o Espaço BH Cidadania na Vila Califórnia e a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) no bairro Califórnia I.

Localizado na rua Avaí 700 na Vila Califórnia o BH Cidadania/Cras Califórnia tem três pavimentos e suas instalações incluem um salão multiuso uma área destinada ao Núcleo de Apoio Familiar ponto de leitura sala de artesanato e de reforço e uma ampla área externa além de acesso facilitado a portadores de deficiências. O BH Cidadania oferece políticas públicas em diversas áreas como educação saúde assistência social esporte e lazer. Cerca de 25 mil pessoas são cadastradas no programa em toda a cidade.

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Califórnia fica na rua das Violas 862 no Califórnia I. Possui dois pavimentos que englobam duas salas de berçário duas salas de atendimento em horário integral e seis salas de atendimento em horário parcial. A Umei Califórnia tem capacidade para atender 40 crianças de zero a 2 anos em horário integral e 270 crianças de 3 a 5 anos em horário parcial.

Durante a inauguração o prefeito Marcio Lacerda lembrou mais uma vez a importância da parceria com o deputado João Vítor Xavier um dos lutadores da região. A Gerente de Educação da Regional Noroeste Jussara Fátima Liberal seguiu o mesmo tom: “Por mais de dois anos João Vítor Xavier esteve envolvido conosco ajudando a buscar um local para a instalação da Umei. Isso mostra uma boa sintonia pela educação”. A Secretária Municipal de Políticas Sociais Gláucia Brandão ressaltou que a Prefeitura de Belo Horizonte precisa contar com o apoio de parlamentares para entregar equipamentos à população e destacou o trabalho do deputado João Vítor Xavier.