Minha Atuação

Voltar

Economia

Minha preocupação é com o trabalhador

Em entrevista à jornalista Edilene Lopes da Rádio Itatiaia no dia 29 de abril, o Deputado João Vítor Xavier cobrou o prefeito de Belo Horizonte uma postura mais humana com os pequenos comerciantes da capital.
“É desumano o prefeito de Belo Horizonte ir para uma live e tratar como se não fosse problema da prefeitura o desemprego das pessoas. Ele tem que pensar naquele trabalhador mais simples que acorda de manhã, vai para o seu comércio, vai trabalhar de garçom, de porteiro em uma loja (...) e essas pessoas não têm mais dinheiro para colocar o pão na mesa!”, disse João Vítor Xavier à jornalista.
Para o deputado, o que a prefeitura faz é acusar os comerciantes da capital de gananciosos: “ninguém está lutando para ficar rico neste momento, o que as pessoas querem é sobreviver! É assustadora a insensibilidade do prefeito quanto a essa dificuldade”, completa.
João Vítor Xavier ainda ressaltou a postura do prefeito da capital em relação a outros empresários, sobretudo o de ônibus: “Os 44 milhões que ele deu para as empresas de ônibus, seriam muito mais bem utilizados pelos comerciantes que estão quebrados neste momento”.
O Deputado João Vítor Xavier defende que a situação de isolamento na capital seja analisada semana a semana, para ele,  “o empreendedor não tem condições de fazer um planejamento” para retornar às atividades.
Ele ainda afirma: “Minha preocupação toda nesse caso é com quem está na ponta do processo. É com o trabalhador mais simples.”
Para o deputado, o isolamento social é fundamental para se vencer a guerra, desde que seja dosado e analisado constantemente com responsabilidade para que não se tenha uma crise de saúde e nem de desemprego.