Fique por Dentro

Voltar

27 DE MAIO 2020

João Vítor Xavier distribui máscaras para trabalhadores

Sabendo da importância do uso de máscaras no período de quarentena pela sociedade, o Deputado Estadual João Vítor Xavier distribuiu máscaras para profissionais do transporte como taxistas, motoristas profissionais, motofretistas, que precisam continuar suas atividades durante o período de isolamento social. Ação, contou com o apoio do Movimento Bem Maior, de empresas como MRV, Instituto MRV, Localiza Hertz, Banco Inter, Tenis Randall e vários voluntários.
Os EPIs foram doadas em diversos pontos de BH no início do mês de maio. A Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza foi um dos locais que receberam a ação. Também foram entregues máscaras para as comunidades carentes em Belo Horizonte e para trabalhadores que estão trabalhando em atividades essenciais.
“Todas as máscaras que foram entregues são laváveis e reutilizáveis, para que as pessoas possam atender as pessoas com mais segurança e mantenham a sua também. Os equipamentos foram entregues em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e Caeté e o objetivo desta campanha é proteger a nós e ao próximo”, afirma João Vítor Xavier. 
As ações seguiram recomendações de higienização e proteção que requer o momento. O deputado, além de sua máscara, também tinha a sua disposição álcool em gel. Bem como todos os demais envolvidos na distribuição.
Em meio ao atual momento que a sociedade se encontra por causa do novo coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que a população use máscaras, incluindo as de tecido. Desde que a pandemia se agravou no Brasil, máscaras de tecido e reutilizáveis tornaram-se uma saída de proteção para a população.