Fique por Dentro

Voltar

28 de maio de 2020

João Vítor renuncia ao auxílio moradia

O Deputado Estadual João Vítor Xavier abdicou ao auxílio moradia logo em seu primeiro dia de mandato, abrindo mão de receber R$ 108 mil, dinheiro que voltou para os cofres públicos, sendo aplicado em outras prioridades para a população, como escolas e hospitais.
O auxílio moradia é um valor extra, mensal, que diversos políticos recebem para cobrir possíveis despesas com moradia. Segundo a União Interparlamentar, organização internacional que estuda os legislativos de diferentes países, o Brasil possui o segundo Congresso Nacional mais caro do mundo.
Visando melhorar a saúde e a educação, João Vítor Xavier acredita que com muito esforço e dedicação é possível melhorar a qualidade de vida dos mineiros, por isso durante seus três mandatos como Deputado Estadual de Minas Gerais abriu mão do valor de R$ 4.773,73 mensal.
O Deputado também votou contra o auxílio moradia e afirma que suas escolhas são baseadas em seu compromisso com suas crenças políticas e ideológicas, por isso, jamais recebeu o auxílio oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).