22.11.2011

João Vítor Xavier critica prazo do DNIT para obras no Anel e Praça São Vicente

Desanimadora e preocupante. Foi assim que o Deputado Estadual João Vítor Xavier reagiu à resposta do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – sobre as obras do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, especialmente as intervenções previstas para a Praça São Vicente, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital. Em ofício enviado ao DNIT no início de outubro, João Vítor Xavier solicitou informações detalhes sobre o cronograma das obras.

De acordo com o ofício assinado pelo Superintendente Regional Substituto no Estado de Minas Gerais, engenheiro Sebastião de Abreu Ferreira, o DNIT, em Brasília, está concluindo o edital para a contratação dos projetos básicos e executivos das obras de melhoramento e adequação de capacidade do anel. Além disso, o superintendente informa que o edital prevê a separação do segmento em 04 lotes de obras, estando a intervenção da Praça São Vicente inserida no lote 02, com prioridade 1, sendo, portanto, o primeiro lote a ter o projeto concluído e, naturalmente, iniciado. A previsão da Administração Central do DNIT é que as obras do lote 02 se iniciem em junho de 2013.

João Vítor Xavier afirmou que o novo prazo é vergonhoso, revoltante e mostra uma total falta de compromisso com a população de Belo Horizonte. “Estive em Brasília no início do ano com o então Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que me garantiu que as licitações do Anel seriam feitas ainda este ano e as obras iniciadas no princípio de 2012. É um atraso de mais de um ano”, reclamou. “Espero que o Governo Federal reveja esse posicionamento do DNIT e antecipe o início das obras, tão urgentes para BH e Região Metropolitana”, acrescentou.

Compartilhar:

Comentar

Comentar

*Seu e-mail não será publicado

Enviar Comentário