Blog e Notícias

João Vitor Xavier recebe denúncias sobre a Copasa

Publicado em 07/06/2017
Foto: Daniel Protzner (ALMG)

 

A comissão de Minas e Energia, presidida pelo deputado João Vitor Xavier, recebeu, na tarde de ontem (06), denúncias vindas da cidade de Alpinópolis em relação a Copasa.

O vereador do município, Rafael Freire, é o responsável pela CPI que investiga as irregularidades no tratamento de esgoto da cidade. Rafael entregou a comissão o resultado das investigações. No documento consta que a Copasa não cumpre o contrato que foi firmado em 2015 com a cidade, e assim não trata o esgoto de maneira adequada e a população paga caro por esse serviço. De acordo com o relator da CPI, cerca de 90% do valor cobrado pela empresa de abastecimento de água é referente ao tratamento de esgoto. "Presenciamos, claramente, que nosso cidadão está sendo lesado. Essa situação é muito grave.", afirma o vereador Rafael Freire.

Depois de apresentado a denúncia, o deputado João Vitor Xavier abriu dois requerimentos para chegar a solução do problema. A proposta é que seja feito, junto com a Comissão de Defesa do Consumidor, uma audiência pública para que possa ouvir o lado da Copasa. Além disso, João Vitor pediu que o Ministério público entrasse com uma ação proibindo a Copasa de cobrar esse valor até que ofereça o serviço adequado e que a população tenha um respaldo do Procon da Assembleia.

"O cidadão continua pagando por um serviço inadequada ou até mesmo inexistente. Isso não pode acontecer, já que código do consumidor afirma que o consumidor só pode pagar por aquilo que ele consome. Vamos lutar para resolver essa situação, para que a população de Alpinópolis tenha um serviço de qualidade com preço justo", ressaltou o deputado João Vitor Xavier

 

 

Voltar

Compartilhar:

Faça seu Comentário