Blog e Notícias

João Vítor Xavier é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Publicado em 23/03/2017

João Vítor Xavier é eleito presidente da comissão de Minas e Energia

 

O deputado estadual João Vítor Xavier foi eleito presidente da Comissão de Minas e Energia, para o biênio 2017/2018. A escolha do vice-presidente acontecerá na terça-feira (28/3/17), às 14 horas.

 

Em seu segundo mandato no legislativo mineiro, João Vítor é o deputado estadual mais jovem a presidir uma comissão permanente no biênio 2017-2018. Eleito por unanimidade pelos demais deputados membros da comissão, João Vitor foi elogiado por representar uma nova geração política, que traz força e conhecimento para o trabalho legislativo. Em entrevista, o deputado agradeceu pela oportunidade de estar à frente de uma comissão tão importante e destacou os principais objetivos do trabalho ao longo do biênio.

 

O presidente da comissão se mostrou otimista com o mercado internacional que, em sua avaliação, já começa a valorizar novamente o minério de ferro, após um longo período de queda nos preços. “Somos o Estado da mineração, fundamental para a geração de emprego e renda. Cuidaremos para que o desenvolvimento aconteça em Minas Gerais, cuidando para que tragédias  como as de Mariana e Itabirito não voltem a acontecer. Ficaremos responsáveis também pelo acompanhamento e fiscalização de importantes empresas públicas, como Copasa e Cemig. Espero que possamos contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, afirmou João Vítor.

 

 

Minas e Energia 1
Parlamentar concede entrevista após eleição

 

Fotos: Rafael D´Souza

 

Voltar

Compartilhar:

Faça seu Comentário