Blog e Notícias

Emenda de R$ 150 mil do deputado João Vítor é paga pelo governo estadual

Publicado em 19/04/2017

Recurso é destinado para perfuração de poços artesianos em Caeté.

O Governo do Estado confirmou, na segunda-feira (17), o pagamento de emenda do deputado estadual João Vítor Xavier para perfuração de poços artesianos, no valor de R$ 148.499,99. O recurso foi destinado em 2015, através de emenda parlamentar para o município de Caeté (inicialmente enviada para o SAAE e, após, destinada para o município), para minimizar os efeitos da crise hídrica na cidade.

“Apesar de todos os esforços empreendidos por mim e pela minha equipe, o governo anterior perdeu todos os prazos concedidos pelo Governo do Estado para apresentar os projetos e a documentação necessários ao recebimento dos recursos. Apesar de o município ter perdido os prazos, procurei o Governo do Estado sensibilizando-os para a grande necessidade de Caeté e pedindo que os recursos fossem novamente disponibilizados no orçamento de 2017. Recebi o compromisso de que eles seriam liberados, e para nossa felicidade, aconteceu agora”, afirmou João Vítor.

Recentemente, em visita à Prefeitura de Caeté, o deputado destacou ao prefeito Lucas Coelho e ao superintendente do SAAE Renê Renault, sua preocupação com a situação hídrica do município e informou que estava empenhado para que o recurso fosse liberado, o quanto antes. A emenda será utilizada para perfuração de dois poços artesianos que serão mais uma ferramenta para minimizar a crise hídrica no município. “Acompanhei o drama das famílias de Caeté nos últimos anos e tenho buscado incansavelmente ajudar a cidade. O meu compromisso com Caeté sempre foi muito superior à qualquer questão política ou eleitoral. É uma grande satisfação de ver essa emenda, que é importantíssima para minimizar a crise hídrica, finalmente paga. Tenho a certeza do empenho do prefeito Lucas Coelho e do superintendente do SAAE Renê Renault em executar a obra”, finalizou João Vítor Xavier.

Ofício de liberação da Emenda Parlamentar

 

Voltar

Compartilhar:

Faça seu Comentário