Blog e Notícias

Após solicitação do deputado João Vitor Xavier, segurança pública será tema de audiência na ALMG no próximo dia 12

Publicado em 07/07/2017

No dia 23 de junho, o deputado estadual João Vitor Xavier esteve no 34º Batalhão da Polícia Militar, para uma reunião com o Comandante Tenente Coronel Marcos, os Vereadores Juninho Los Hermanos e Orlei Pereira e as lideranças comunitárias dos bairros Caiçara, Padre Eustáquio e Carlos Prates. Na ocasião, foi apresentado por parte das lideranças a insatisfação do novo modelo de policiamento. Segundo eles, a proposta da Polícia Militar tem como objetivo fazer a substituição da 9ª companhia, localizada na via Expressa, e da 21ª companhia, localizada na Pedro II, por bases móveis no Padre Eustáquio e no Coração eucarístico e na Av. Carlos Luz, próximo ao Shopping Del Rey. Essas companhias passariam a funcionar no 34º batalhão.

As lideranças comunitárias afirmam ainda, que é importante a manutenção das companhias nos locais hoje existentes, e ressaltam a luta que tiveram para conseguir a construção das mesmas. O deputado João Vitor afirmou que comemorou a notícia da instalação das bases móveis, mas não foi informado que fechariam as companhias.

Desse encontro, saíram três soluções para se discutir melhor o tema. A primeira é que o Tenente Coronel, Marcos, se comprometeu a levar a situação ao comando de policiamento de Belo Horizonte, setor responsável pelas mudanças. Os vereadores Juninho Los Hermanos e Orlei Pereira farão audiência pública na Câmara de Vereadores da capital, para tratar do assunto. Na Assembleia Legislativa, o deputado João Vitor Xavier fez o pedido para uma audiência publica, que já tem data, será no dia 12 de julho.

Voltar

Compartilhar:

Faça seu Comentário